segunda-feira, 8 de junho de 2009

Semana dos namorados


Semana dos Namorados


Há 15 anos apaixonada pela mesma pessoa

Nessa semana estou inspirada, resolvi escrever:
Todos perguntam a diferença de amor e paixão, e juro que não entendo isso, para que essas perguntas. Não é mais facil fazerem perguntas como o que vc fez hoje?
Para não parecer grossa sempre me socorro em frases e poemas já prontos, como "o amor é o fogo que arde sem ver"...e mais um montão de bobeiras que dizem por ai. Tudo bem que uma canção do 14 BIs esta fora de moda, mas que é boa é, ou ainda Flavio Venturini, Cazuza..."Te pego na escola e encho a tua bola com todo meu amor".
Mas para não mudar o rumo, estive pensando, 15 anos amando um só homem?
E tive minha conclusão, a paixão é a sensação mais deliciosa e a flor da pele que existe, porque atravéz dela não comemos, não dormimos, não pensamos, vegetamos,e tudo para conseguir somente uma coisa. Ele.
Dizem que a paixão dura de um a três anos, sei lá. Depois descemos das nuvens e caimos na real.Como perceber que o outro tem defeitos, acorda com mal hálito, e já não é mais bonito que o Brad Pitt, como diz minha mãe, tanta coisa para no fim terminar com um pintinho murcho... Ai que horror!
Enfim temos que encarar a realidade e enxergar as coisas como elas são, ele tem barriguinha sim, acorda com o cabelo desarrumado, é cheio de curvas que parece estar descendo um tobogã.
E enfim chega aquela fase da chateação, você descobre que ele deixa sapato fora do lugar, não te ajuda a lavar mais as louças, e quando chega o sábado, é dia de biribol, isso sem falar da sogra que aparece para tomar aquele cafezinho a tarde, quando o que você mais quer, é ir fazer sua unha, Aff!
E é ai que a paixão acaba, e por uma unica razão, totalmente questionavel eu continuo gostando dele. E finalmnete você descobre que isso á AMOR!
Por isso ame, se joga e seja muito feliz.
Uma ótima semana para todas vocês, com muitos abraços e carinhos da Si.

2 comentários:

Jakelynne Matos disse...

Oi Si,
Eu sei bem o que é isso. Também vivo uma paixão antiga, rs, e mesmo depois de algum tempo juntos (11 anos), ainda sinto amor (paixão, tudo junto) pelo meu marido. Claro que teve momentos de brigas, de choros, mas o amor sobressai, e eu não me vejo do lado de outra pessoa. Mas o amor só não acaba se a gente souber cultivar, parece piégas, mas a história do amor ser uma plantinha é totalmente real! Então bora regar nossas plantas!!! Beijocas.

Vivia disse...

nem me fale de amor antigo Síiiiiiiiiiiiiii
sou a prova viva....e infelizmente...mtas coisas aconteçeram...e msm sentindo tudo que sentimos...estamos distantes
rumos diferentes...mas enfim...o que tinha que ser ne...foi....
mas olhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa....é bom de mais...ter sua amizade tb..sempre
com mto carinhooooooooooooo
bjks