quarta-feira, 29 de julho de 2009

Doce gelado de Abacaxi e Manga!


Meninas, ontem a Ana Maria Braga, ensinou a fazer esse doce, e eu que já tinha os produtos em casa, fui correndo fazer, uma delicia, muito bom mesmo!Porém eu não tinha bolo aqui, e substitui por bolacha champagne, que também ficou ótimo.Olhem a receita!
- 350 g de abacaxi descascado e cortado em cubos
- 100 g de açúcar
- 1 anis estrelado

- 1 lata de leite condensado
- 1 manga descascada e cortada em pedaços
- 250 g de ricota (passada na peneira)
- 2 pacotes de gelatina em pó sem sabor (dissolvida e
hidratada conforme o fabricante)
- 300 g de bolo (de sua preferência) esfarelado

Modo de Preparo

1- Numa panela coloque 350 g de abacaxi descascado e cortado em cubos, 100 g de açúcar e 1 anis estrelado. Leve ao fogo médio e cozinhe por +/- 10 minutos. Retire o anis estrelado, desligue o fogo e deixe esfriar. 2- Num liquidificador coloque 1 lata de leite condensado, 1 manga descascada e cortada em pedaços e o doce de abacaxi (feito acima) e bata até obter uma mistura cremosa (+/- 2 minutos). Transfira esta mistura para uma tigela e junte 250 g de ricota (passada na peneira), 2 pacotes de gelatina em pó sem sabor (dissolvida e hidratada conforme o fabricante) e misture bem. Reserve. 3- Numa fôrma de bolo inglês forrada com saco plástico, coloque uma camada de creme (abacaxi e manga) e uma camada de bolo esfarelado. Repita as camadas até terminar com uma camada de creme. Leve ao congelador até ficar com consistência firme (+/- 4 horas). Desenforme e sirva com chantilly.

3 comentários:

Elen disse...

Menina prendade hein?!?!?

Manda um pedaço pra mim

abraços cheirosos

http://eliseteart.blogspot.com/ disse...

Eu vi a receita e comentei com a minha filha, fiquei em dúvida com a combinação abacaxi manga, mas já que aprovou vou fazer para experimentar.
Beijos

Aninha Fazendo Arte disse...

Hummmm
deu água na bocaaaaaaaaa