terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Fenômeno se despede...


Futebol também é arte, também tem truques e arte é vida.
Ontem só dava isso na tv! Não sou muito chegada em futebol, mas me emociono quando vejo dons.
Dom de dar aula, dom de ser médico, dom de ser artesão, dom...
E Ronaldo tinha o Dom de Jogar Futebol. Eu amava ver seus gols, sua garra, e como ele ama o que faz.
Aqui um pouco de suas palavras, que tenho certeza que emocionou muita gente:
"Quero agradecer a minha família, quero agradecer a todos os críticos no geral, todos vocês que, enfim, me criticaram e que me ajudaram a ser mais forte em cada momento da minha vida, quero agradecer a toda a torcida brasileira que vibrou comigo, que torceu por mim, que chorou comigo quando eu chorei, que caiu junto comigo quando eu caí, mas desta torcida brasileira, em especial, eu quero agradecer a torcida do Corinthians [suspira] porque eu nunca vi uma torcida tão empolgante, [começa a se emocionar] tão apaixonada, tão entregue assim a um time de futebol, e é certo também que em alguma vezes esta cobrança, por resultados, faz desta torcida também um pouco agressiva, um pouco fora de controle, mas algumas vezes em outras entrevistas eu falei que... que eu não imaginava realmente ter vivido sem o Corinthians.
[Se emociona] Quero agradecer ao presidente, e pedir desculpas publicamente por ter fracassado no projeto Libertadores, dizer que [suspira] dizer que você é meu irmão [olhando para o presidente] dizer que a história aqui foi linda, foi maravilhosa [chora], que continuarei ligado e vinculado ao clube de maneira que você quiser, presidente. Muitas vezes vocês vão me ver no estádio torcendo para o Corinthians [enxuga as lágrimas]... tentar fazer um jogo da velha equipe. Estarei, enfim, eu vou, eu não... eu estava muito pior ali quando eu fui falar com o... você está dormindo aí? [fala com o filho Alex] na hora que eu fui falar com os jogadores, eu agradeci a todos eles. Ao Tite, por cada minuto e cada segundo que estive com eles.
E que como eu sempre fiz desde o primeiro dia que eu cheguei aqui, foi que nos momentos mais difíceis, eu vou entrar na frente deles para receber todo e qualquer bombardeio, e agora eu o farei do lado de fora, talvez com menos força, porque a minha força sempre foi responder tudo dentro de campo, né? É... a minha, o meu futuro já está bem organizado, eu vou me dedicar a minha agência, daqui a um tempo nós vamos anunciar a Fundação Criando Fenômenos, que é uma fundação que eu espero me dedicar muito tempo também, e é isto."(ronaldo)
Cada um sabe sua hora, não teremos mais seus gols nos domingos, mas com certeza estaremos sempre torcendo por Ronaldo.
E somente nós temos que te agradecer. Você foi um craque, e fez bonito.
Levou o nome do país para o mundo, como poucos.Trouxe um pouco de alegria ao brasileiro tão carente de felicidade. Gente com fome, mas que sente o coração bater mais forte com a arte do futebol, gente doente que fica feliz e se ronova com um gol, gente que é gente, que é Brasileiro, e que "Não desiste nunca"!
Obrigado e parabéns sempre...

Nenhum comentário: