quinta-feira, 3 de março de 2011

Toalha Coelho

Preparando novidades sempre para vocês que passam aqui no blog, fiz ontem essa toalha de lavabo em forma de coelho.
Achei uma boa sugetão para a Pascoa. E esses sabonetes em forma de ovinho ficaram um charme. A carinha do coelho vai de gosto, mas o importante é o olhinho e o focinho sair com facilidade, pois essa toalha deve ser util para quem ganhar.


O sabonete de glicerina é muito pratico de fazer, além de gostoso e deixar o ambiente bem cheirosinho. Vamos aprender?
Materiais: uma barra de glicerina branca ou transparente
essência de preferencia
corante para sabonetes (na cor que desejar)
forminha de acetato, aluminio ou silicone.
panela de agata
bastão de vidro
(a forminha eu uso aquelas de fazer chocolate).
Para uma barra de 500 gr, vc vai utilizar 10 ml de essência e a cor vai colocando o corante até obter a desejada, mas sempre deixe um grau abaixo, pois depois de seco ele fica mais escuro.
Modo de fazer: Corte a barra em quadrados e coloque para derreter em banho maria, atenção, a panela deve ser de agata, senão gruda tudo.
Não mexa enquanto derrete.
Após derretida, com um bastão de vidro retira a parte de cima, que fica parecendo uma nata.
Agora coloque a essência de sua preferencia e corante, na panela.
Prontinho, é só colocar na forminha.
Se utilizar forminha de alumino, tem que untar com vaselina liquida para não grudar. As de acetato não precisa.
Espero que façam e não esqueça de me mostar o resultado.
Se tiverem dúvidas, é só perguntar.
Carinhos e Bom Dia da Si

6 comentários:

Dany Lombardi disse...

Oii Si,

Que fofura esse coelhinho.
Realmente tudo que é de toalha fica uma graça.
Tente fazer o sundae sim, quero ver dpois.
Eu vou tentar, mas bem mais pra frente.. agora estou de castigo praticamente sem poder sair de casa e logo logo começa a correria. Então vou ter que adiar um pouco.

Mas quero logo ver o seu hein!
Bjinhos

Dany Lombardi disse...

Oii d novo rs!

Posso dar idéias?
Faça com morango.. ou então com pedacinhos que imitem chocolate..
Huums deu agua na boca rsrs..
Bjão!

Andréa disse...

Oi Si!!! Amei a toalhinha e os sabonetinhos, ficaram uma graça.

Um abraço

paula disse...

oi amiga,tem u7m selinho pra vc la meu blog,bjjssss
www.bypaulabiscuit.blogspot.com

Graciela Fumasoni disse...

HOLA!! ESTA PRECIOSA ESTA TOALLA CON ESOS JABONCITOS MINI, Y ME ENAMORE DEL CUADRITO CON EL CUARTO DEL BEBE, ES UN SUEÑO!! TE DESEO UN BELLLISIMO FIN DE SEMANA, MUCHOS BESOS GRA

Bel disse...

adrei seus trabalhos