segunda-feira, 27 de abril de 2009

Boa semana a todos.

O Sapo e a Rosa

Era uma vez uma rosa muito bonita, que se sentia envaidecida ao saber que era a mais linda do jardim.Mas começou a perceber que as pessoas somente a observavam de longe.
Acabou se dando conta de que, ao seu lado, sempre havia um sapo grande, e esta era a razão pela qual ninguém se aproximava dela.
Indignada diante da descoberta, ordenou ao sapo que se afastasse dela imediatamente. O sapo, muito humildemente, disse:- Está bem, se é assim que você quer...
Algum tempo depois o sapo passou por onde estava a rosa, e se surpreendeu ao vê-la murcha, sem folhas nem pétalas. Penalizado, disse a ela:- Que coisa horrível, o que aconteceu com você?
A rosa respondeu:- É que, desde que você foi embora, as formigas me comeram dia a dia, e agora nunca voltarei a ser o que era.
O sapo respondeu:- Quando eu estava por aqui, comia todas as formigas que se aproximavam de ti. Por isso é que eras a mais bonita do jardim...
Muitas vezes desvalorizamos os outros por crermos que somos superiores a eles, mais "bonitos", de mais valor, ou que eles não nos servem para nada. Deus não fez ninguém para "sobrar" neste mundo. Todos temos algo a aprender com outros ou a ensinar a eles, e ninguém deve desvalorizar a ninguém.
Pode ser que uma destas pessoas, a quem não damos valor, nos faça um bem que nem mesmo nós percebemos. Que Deus nos abençoe e nos ajude a enxergar a "beleza" dos outros.

7 comentários:

Marcia Pergameni disse...

Oi dinda Si!! Agora que vi que não estava te seguindo, erro corrigido!!! Linda história. Estou organizando uma troquinha no meu blog, passa lá pra ver. bj

Tereza disse...

Oi Simone, sempre passo aqui no seu blog, gosto muito dele e gostei muito deste conto, que vou copiar para uma tarefa que faço em meu trabalho e sempre deixo para meus colegas uma mensagem de otimismo, incentivo, abrir de olhos para mim e eles, pois conviver diariamente no ambiente de trabalho pode nos tornar dispersos e egoistas... e as mensagens nos despertam.
Enfim, passei para te desejar boa semana.
Bjs
Tereza

Marcia Pergameni disse...

brigaduuuuu por participar da minha troquinha. Um beijo!

Vivia disse...

oieeeeeeeee...que lindoooooooo...expressivo..verdadeiro e sincero...
busquemos isso a todo tempo...assima vida terá mais sentido
bjksssssssssssssssssssssssss

Sabrith disse...

Bela mensagem para nossa reflexão.
Bjokas :D

Elen disse...

Adorei esta reflexão...
E gostei demais do seu blog.
Virei seguidora.... rsrs

Abraços cheirosos

Ana disse...

Oi, Si!
Pois é, eu tb adoro a vivia! Ela é uma grande amiga msm... E ela ajuda em tudo msm... Precisando é só chamá-la. Uma pessoa com coração de ouro e mãos de fada! E claro que podemos ser amigas sim...
Bjoooos