sábado, 8 de agosto de 2009

Dia dos Pais



Estou postando agora, pois sei que amanhã, não vou ter vontade de nada.
É isso mesmo, amanhã é Dia dos Pais, uma data que o comercio inventou?
Não sei!Mas se foi, concordo, pois na correia do dia a dia, acabamos que deixando escapar, abraços e carinhos.E então somente neste dia corremos ao shopping, para comprar presentes e almoçar juntos com os Pais.
Mas infelizmente, eu não tenho mais Pai, ele se foi.
Uma grave doença tirou meu pai de mim!
E esse dia é muito triste, mas também de recordações.Porque eu tive PAI!
PAi mesmo, Pai, Pai na origem da palavra.Pai herói, pai amigo, pai companheiro.
Nossa, meu pai era meu companheiro de shopping, de praia, de clube, de filme na sala com o meu namorado, de baile, de churrascos, ele era o Cara mais genial e amigo que alguém pode ter.
Eu curti ele demais, cada momento, e como ficavamos muito juntos, eu o tratava mais como amigo.Lembro que ele dizia "Mulher, essa menina não me respeita, acha que eu sou amigo dela", e sorria falando para minha mãe.
E foi bem assim mesmo, ele sempre dizia amigo seu, é seu pai e sua mãe.Eu acreditei!
Quando eu queria fazer alguma coisa e ele não deixava, eu perguntava porque, e lá vinha ele, com sua resposta de sempre "Porque você tem PAI"!
Quando ele se foi, juro que não sabia o que ia ser minha vida sem ele,pois a unica coisa que ele não me ensinou nessa vida foi esquecê-lo.Aff, como sinto sua falta.
Acredito que até para ser Pai tem que ter o Dom, e esse tinha.Me deixou cedo demais. Nossa, queria fazer tanta coisa ainda, e olha que a gente não se desgrudava, sério, ficavamos eu, meu namorado(hoje marido), ele, e o Black (meu cachorro, que também se foi)na sala, de sabado a noite, vendo o programa do Ratinho, dando risadas, vendo filme, comendo pipoca.Era muito bom.Acreditam que ele sabia, até a hora de me deixar um pouco sozinha para namorar?
Me lembro das histórias que contava, ele adorava mitologia grega, me falava do Cavalo de Troia, do Minotauro.Ele lia muito.
Acho que passaria horas aqui falando do meu pai.Sâo recordações especiais, e essas são umas delas, que compartilho aqui no meu blog.
Aproveitem seu pai, abracem, beijem, falem, briguem, viva tudo e cada momento com ele, pois vocês não sabem quando ele pode partir dessa vida.
Se seu Pai for Pai, porque nem todos os pais são pais, ame e de muito carinho a ele.Converse bastante, pois são essas lembranças que vcs iram carregar sempre.
Feliz Dia dos Pais para seus pais.
E para o meu PAI, que agora deve estar falando lá do céu, Araaaaaaaaaaa Simone, você fala demais.Aquele carinho e companheirismo de sempre, um colo gostoso, e um abraço!
E não deixando de me lembrar do Pai de todos nós (Deus), que me deu o melhor pai,e por ter sido o melhor, teve que leva-lo cedo de mais, porque com certeza precisava dele lá do seu lado. Mas me presenteou durante meus 26 anos, em que vivi com ele.Um obrigado e um Feliz Dia Dos Pais"

5 comentários:

Andréa disse...

Olá Si eu tb já não tenho mais meu pai, que era uma pessoa linda, um paizão...como faz falta, fica uma saudade tão grande dentro da gente, até hoje quando vou na casa de minha mãe, parece que sempre vou ve-lo entrar pela porta e dar um abraço nele...vc acredita que até hoje ficamos receosos de sentar no lugar dele à mesa?
Mas ainda bem que nós ficamos pelo menos com as lembranças delicioas deles...

beijinhs

Menina Crescida disse...

Se a lembrança é boa, é porque valeu a pena... felicidades pro seu marido que é pai em potencial... beijocas!!!

Ana Paula disse...

Olá Simone, me desculpe, foi falha minha! É claro que vc está inscrita, eu é que tô ficando caduca!!!! rs
Sobre o dia dos pais, eu graças a Deus ainda tenho o meu, mas seu post me fez chorar. Fique com Deus e que Ele te dê força, afinal, Ele sempre sabe o melhor para nós, mesmo que não entendamos nunca! Mil beijocas e uma linda semana!!!!!!

Marcia Pergameni disse...

Oi Dinda linda!!!! A saudade e as boas lembranças são as coisas boas que ficam quando perdemos alguém querido. As vezes eu penso o que vou fazer se perder meu pai!!!! Não somos tão unha e carne, mas sei da importância dele pra mim!!! bjus amiga!!!

Aninha disse...

Si,
Tenho certeza de que ele sempre estará contigo onde quer que você vá, assim como minha mãe.
Lembre dele com carinho e chore quando tiver saudades, porque "a saudade é a maior prova de que o passado valeu a pena" viu!